Acesse:

Compartilhe:

Eixo Identidade Mineira

Identidade Mineira-01

Aqui o foco é enriquecer o capital social de Minas Gerais, garantindo o envolvimento da população, sobretudo a nova geração, com os eventos associados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e fomentando o intercâmbio cultural.
Difundir a identidade de Minas Gerais no âmbito nacional e internacional potencializando as vocações turísticas e o patrimônio cultural dos diferentes territórios é o trabalho desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Esportes (SEESP), de Turismo (SETUR), de Educação (SEE), de Cultura (SEC), de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e da Assessoria de Relações Internacionais (ARI).
Entre os programas e ações do grupo estão:
Made in Minas – visa criar oportunidades para aumentar e diversificar o comércio exterior mineiro. Um portfólio de produtos que sejam representativos dos territórios de desenvolvimento estadual e que possuam potencial de internacionalização e/ou exportação a ser entregue aos atletas, delegações e comitês das olimpíadas, além de empresários estrangeiros que estiverem em MG. A entrega terá intuito de fazer a promoção da imagem “Made in Minas” no exterior.
Minas Receptiva – visa aumentar o fluxo turístico no estado de Minas Gerais. Qualificações, produção do guia turístico das olimpíadas, campanhas e eventos de promoção, sensibilização e mobilização de belo horizonte e cidades envolvidas para as olimpíadas 2016 serão ações desenvolvidas.
Guia turístico e atendimento ao público – tem como foco garantir a satisfação do torcedor e atrair seleções para utilizarem cidades mineiras como centro de treinamento e promover Minas Gerais.
Transforma Minas Gerais – visa implantar na Rede Estadual de Ensino Legado educacional olímpico e paralímpico.
Receptividade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – apoiar a atração de delegações olímpicas e paralímpicas para os centros de treinamento em cidades mineiras; promoção de Minas Gerais e sua cultura; realizar ações que otimizem satisfação do torcedor.
Calendário de atrações culturais – por meio da divulgação de um calendário rico e variável de manifestações culturais a ação tem como finalidade apresentar aos visitantes atrações que possam conectar Belo Horizonte aos outros municípios que receberão as Olímpiadas e Paralimpíadas em um programa de interesse do campo da cultura e que funcione como uma extensão importante do roteiro dos jogos.